Interferência de Troca regulariza entrega de carteiras de trabalho em Rio Grande



A Sub Delegacia Regional do Trabalho de Rio Grande regularizou a entrega de Carteiras Profissionais no município. Há alguns meses, a confecção do documento que é feito em Pelotas, vinha demorando até três meses, o que resultou num acúmulo de 700 carteiras pendentes. O Sub Delegado Manoel Pedro Fernandes agradeceu a contribuição do deputado Adilson Troca para a solução do problema.

O parlamentar reuniu-se no final de junho com o Delegado Regional do Ministério do Trabalho, Darcy Ferreira, e apelou por uma solução breve, justificando que era impossível aceitar que uma pessoa fosse impedida de começar a trabalhar por não receber em tempo hábil o documento necessário.

Manoel Fernandes assegura que as carteiras atrasadas foram todas entregues e que hoje a confecção demora entre 15 a 30 dias. Ele informa ainda que já está procurando um novo prédio para a instalação da Sub Delegacia que permita a implantação de equipamentos para que as carteiras possam ser feitas no próprio município, reduzindo o tempo de entrega para 48 horas.

07/25/2002


Artigos Relacionados


Turismo entrega 7,9 mil carteiras a guias turísticos

Sabesp entrega poço e regulariza abastecimento em Parelheiros

GRANDE EXPEDIENTE/Sartori critica interferência do poder econômico na eleição

Paraná emitiu 280 mil Carteiras de Trabalho este ano

Aumenta emissão de carteiras de trabalho no primeiro semestre

Proposta regulariza trabalho temporário na área rural