Ipea e Fiocruz abrem inscrições para mestrado em desenvolvimento e políticas públicas



As inscrições para o curso de mestrado profissional em desenvolvimento e políticas públicas estarão disponíveis na internet até 23 de julho. Promovido pelo Instituto de Pesquisa Aplicada (Ipea), em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) e Escola de Governo em Saúde Núcleo Federal (Fiocruz), o curso é dirigido a  profissionais do setor público federal que atuem na formulação, gestão, implementação, avaliação e regulação de políticas públicas.

Ao todo, são oferecidas 30 vagas. Podem se inscrever servidores públicos federais com diploma de graduação em nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) que estejam lotados em ministérios e secretarias especiais.

O curso é dividido em quatro unidades: teoria e história do desenvolvimento, políticas públicas e gestão, metodologia de pesquisa e conferências e painéis temáticos. São 1.440 horas de aula, em regime de dedicação parcial, com duração de 24 meses, 12 de período letivo e 12 para a elaboração de dissertação. As aulas serão realizadas as quartas e quintas-feiras à noite e sextas-feiras pela manhã e tarde.

A data de realização do mestrado é de setembro de 2010 a setembro de 2012, mas os interessados já podem se inscrever. A seleção inclui prova de inglês e de conteúdo com bibliografia indicada, ambas em caráter eliminatório, e análise de currículos e da proposta preliminar de trabalho e entrevista, ambas em caráter classificatório.

Clique aqui para acessar o site de inscrições.

Fonte:
Agência Ipea

 



19/07/2010 23:24


Artigos Relacionados


Ipea abre inscrições para mestrado em desenvolvimento e políticas públicas

Ipea abre inscrições para curso de desenvolvimento e políticas públicas

Ipea abre inscrições para curso de desenvolvimento e políticas públicas

Estão abertas as inscrições para curso de desenvolvimento e políticas públicas

Pará recebe seminário de políticas públicas do Ipea

Ipea promove curso sobre políticas públicas para técnicos federais