Ipea promove conferência do desenvolvimento na Paraíba



A edição estadual da Conferência do Desenvolvimento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (CODE/Ipea – edição Paraíba) será realizada durante os dias 17 e 18 de novembro, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande (PB), com o objetivo de discutir, principalmente, os modelos de desenvolvimento estadual e regional.

A abertura do evento foi feita pelo diretor de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, Jorge Abrahão, que falou sobre os eixos do desenvolvimento que estruturam a Conferência. Entre os eixos defindos pelo Ipea estão a  inserção internacional soberana, o fortalecimento do Estado e a infraestrutura econômica.“Os eixos adotados atualmente pelo Instituto foram criados há poucos anos como uma forma de aperfeiçoar os trabalhos que temos desenvolvido”, disse.

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego Segundo Neto, ressaltou que o fórum permitirá a discussão do desenvolvimento sustentável em âmbito regional. “Não tenho dúvidas que nos seremos beneficiados com os debates, com a experiência, com as décadas de pesquisas e aferições que foram feitas pelo Brasil afora”, enfatizou.

A coordenadora do Sistema Público de Emprego Trabalho e Renda, Flávia Maria Barbosa, falou que a realização da conferência em Campina Grande se originou de um encontro de interesses. “O Ipea está desenvolvendo uma metodologia diferenciada de quebrar as suas muralhas geográficas e interiorizar os debates, promovendo um censo de discussões abertas a gestores públicos, estudantes, pesquisadores, professores, legisladores e a sociedade em geral, de modo a disseminar o conhecimento”.

Confira aqui a programação.

 

Fonte:
Ipea



18/11/2011 15:18


Artigos Relacionados


Ipea promove seminário de políticas públicas na Paraíba

Inscrições para conferência do Ipea sobre desenvolvimento vão até dia 5

Ipea promove debate sobre pobreza extrema na Paraíba

Integração Nacional e Ipea firmam parceria para promover conferência para o desenvolvimento

Pobreza extrema diminui 38% na Paraíba, diz Ipea

Conferência reúne assistentes sociais na Paraíba