Ipem: Operação verão fiscaliza produtos no Estado
Ipem fiscalizou 49 itens mais vendidos nesta época do ano
O consumidor poderá aproveitar o verão sabendo que vai pagar exatamente pelo que estará levando, ao menos em termos de quantidade e peso. É o que constatou o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), por meio da Operação Verão, que fiscalizou em todo o Estado 49 itens mais vendidos nesta época do ano. Apenas dois foram reprovados.
Entre os produtos coletados pela fiscalização em diversos pontos comerciais estão: 14 itens entre protetores e bloqueadores, oito tipos de hidratantes, sete itens entre shampoos e condicionadores, quatro tipos de águas minerais, dez tipos de bebidas e seis de sorvetes. Na capital paulista, 22 itens foram analisados, seis em Presidente Prudente, nove em Ribeirão Preto e seis em São José do Rio Preto: todos foram aprovados.
O único erro nesta ação foi detectado pelos fiscais do laboratório de produtos pré-medidos do Ipem-SP em Bauru, onde dois dos seis itens examinados estavam com irregularidades.
As amostras coletadas do shampoo de lanolina “Deta Gold” de 2 litros apresentaram dois erros individuais superiores ao tolerado – ou seja, em duas das 14 amostras verificadas – sendo que o maior deles chegou a 170 ml a menos do produto. O condicionador de babosa de 2 litros também da marca “Deta Gold”, ambos fabricados pela empresa Rembold Química Ltda., também apresentaram erros em duas das cinco amostras analisadas, cheg
01/10/2007
Artigos Relacionados
Ipem: Operação verão fiscaliza produtos no Estado
Ipem fiscaliza produtos pré-medidos em operação no centro de SP
Ipem-SP fiscaliza produtos natalinos
Ipem-SP fiscaliza produtos hospitalares no interior
Ipem fiscaliza produtos pré-medidos no centro de SP
Ipem fiscaliza quantidade em produtos natalinos