IPT e Casa Militar incluem 11 cidades no Plano Preventivo de Defesa Civil



Trabalhos em campo serão iniciados na próxima segunda-feira e servirão de base para relatório técnico que descreverá áreas de risco

O levantamento do Laboratório de Riscos Ambientais do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) incluiu 11 cidades no projeto de mapeamento de áreas de alto e muito alto risco a deslizamentos e inundações, que integra o Plano Preventivo de Defesa Civil do Estado. Os municípios fazem parte da Região Administrativa de Campinas.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As cidades incluídas são Hortolândia, Itapira, Itatiba, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Louveira, Nova Odessa, Paulínia, Santa Bárbara d'Oeste e Valinhos. O projeto é uma parceria entre o IPT e a Casa Militar de São Paulo e os trabalhos em campo serão iniciados na próxima segunda-feira, 22.

A pesquisa servirá de base para fundamentar o relatório técnico que descreverá as delimitações dos setores de risco, a quantidade de imóveis em risco, a quantidade de pessoas nestas áreas e sugestões de intervenções para minimizar ou eliminar os riscos identificados.

Do Portal do Governo do Estado



04/18/2013


Artigos Relacionados


Defesa Civil estabelece plano preventivo contra deslizamentos na região da Serra do Mar

Casa Militar outorga medalhas da Defesa Civil

Casa Militar outorga medalhas da Defesa Civil

Defesa publica Plano Geral do Serviço Militar 2015

Defesa Civil reconhece emergência em cidades de MG

Defesa Civil vê emergência em 50 cidades de Santa Catarina