Isabel Clark estreia no snowboarder neste fim de semana



A próxima participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 será de Isabel Clark, na prova de snowboard cross, a partir das 4h (de Brasília) de domingo (16). Isabel é responsável pelo melhor resultado brasileiro em Jogos de Inverno, a nona colocação em Turim 2006, na mesma prova. A atleta também participou dos Jogos Olímpicos Vancouver 2010.

Isabel entende o resultado de Turim como uma conquista que também lhe traz responsabilidade. “São as duas coisas. Mas isso é uma consequência de se fazer o que se gosta da melhor maneira e intensamente. É uma responsabilidade e por isso é preciso me dedicar cem por cento e sempre buscar superar meus limites”, explicou.

 A meta de Isabel nos Jogos Olímpicos de Sochi é se adaptar bem à pista e aproveitar ao máximo suas descidas. “Chegar aqui em Sochi para a minha terceira participação olímpica já é uma grande realização. Sempre sonho com uma medalha olímpica e isso é uma grande motivação para que eu me dedique intensamente no dia a dia. Mas ficar pensando em medalha não faz milagre nem ajuda”, explicou a carioca.

 Antes da prova, Isabel mentaliza a pista várias vezes, escuta música e faz exercícios respiratórios para diminuir a ansiedade. O mais importante, segundo a atleta, é se adaptar à pista nas condições em que ela se apresentar no dia da prova. “Tem feito muito calor e a neve está ficando muito úmida. Não são as condições ideais, mas é normal competir assim. Não adianta ficar reclamando. O importante é se adaptar da melhor forma”, afirmou a brasileira.

 As regras da competição olímpica de snowboard cross mudaram em relação aos últimos Jogos. Na primeira fase, as atletas descem a pista individualmente, contra o relógio. O tempo feito determina as 24 atletas que passam para as oitavas de final e a distribuição delas na próxima fase. A partir daí, as competidoras passam a se enfrentar em baterias com seis atletas. As três primeiras avançam para a próxima fase, até a final, também com seis atletas na pista. Até Vancouver, as baterias eram compostas por quatro atletas.

Fonte: 
Sochi 2014



14/02/2014 19:57


Artigos Relacionados


Isabel Clark fica na 14ª colocação do snowboard cross em Sochi

Revista eletrônica estréia neste fim de semana na TV Senado

Museu Afro Brasil estreia mostra gratuita neste sábado

Especial sobre JK estréia no fim de semana

Saúde: Semana do Trauma começa neste final de semana em São Paulo

Rádio Senado estreia hoje novo programa com análises sobre os grandes assuntos da semana