Itaipu fecha 2011 com aumento de 7% na produção de energia



A Usina Hidrelétrica de Itaipu deve fechar o ano de 2011 com uma produção de energia 7% maior do que no ano anterior. A empresa Itaipu Binacional, responsável pela usina, informou que a produção deste ano deve ficar em torno de 92,23 milhões de megawatts-hora (MWh). Em 2010, a Itaipu produziu 85,97 milhões de MWh.

Esta é a quarta maior marca da hidrelétrica, que teve seu recorde em 2008, com a geração de 94,6 milhões de MWh, uma marca histórica mundial, segundo a Itaipu Binacional. A usina, que é um empreendimento operado conjuntamente por brasileiros e paraguaios, é responsável por mais de 15% da oferta de energia no Brasil e por cerca de 70%, no Paraguai.

Para efeitos de comparação, segundo a Itaipu Binacional, a produção de 92,23 milhões de MWh é capaz de suprir a demanda de todo o mundo por 43 horas e de toda a América Latina (com exceção do Brasil) por dois meses e 18 dias. Com capacidade de geração de 14 mil megawatts (MW), Itaipu é a segunda maior usina hidrelétrica do mundo, ficando atrás apenas de Três Gargantas, na China, que tem capacidade de produzir mais de 20 mil MW.

 

Fonte:
Agência Brasil

 



30/12/2011 15:08


Artigos Relacionados


Itaipu é bicampeã de produção mundial de energia elétrica

Comissão aprova aumento de pagamento pela energia de Itaipu

Itaipu bate recorde histórico de produção de energia em janeiro

Representação no Mercosul aprova aumento de remuneração ao Paraguai por energia de Itaipu

Plenário adia votação de aumento do preço pago pela energia de Itaipu

Gerson Camata alerta para aumento no preço da energia se ocorrer revisão no Tratado de Itaipu