Itamaraty trabalha para libertar torcedores presos na Bolívia, diz Patriota
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse que não se deve misturar o caso dos torcedores brasileiros presos na Bolívia pela morte de um jovem torcedor em um jogo do Corinthians com a questão do asilo concedido pelo Brasil ao senador boliviano Roger Pinto Molina, que há meses está refugiado na Embaixada do Brasil em La Paz.
O chanceler brasileiro assegurou que o Itamaraty trabalha para libertar os 12 corintianos presos e pediu cautela ao lidar com assunto.
Ele respondeu ao senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), para quem o governo boliviano estaria usando os torcedores presos como objeto de barganha política.
- A firmeza do governo brasileiro é a mais completa. Não há afrouxamento, o que pode haver é uma certa reserva em compartilhar publicamente, porque isso em nada contribuiria para proteger os brasileiros ou para acelerar o desenlace que todos nós desejamos – afirmou o ministro.
Ele observou ainda que o advogado dos brasileiros está negociando um habeas corpus e a possibilidade de prisão domiciliar enquanto o julgamento avança.
Mais informações a seguir
04/04/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Patriota: Brasil age com firmeza no caso dos torcedores presos na Bolívia
Situação de torcedores brasileiros presos na Bolívia será debatida com Patriota
Renan: torcedores brasileiros presos na Bolívia vão ter assistência do Senado
Vídeo | Senadores acompanham na Bolívia situação de torcedores brasileiros presos
Alvaro Dias quer ouvir embaixador da Bolívia sobre torcedores presos
Vídeo | Ferraço diz a torcedores brasileiros presos na Bolívia que será preciso subir o tom nas negociações