Itesp cria prêmio para agricultura familiar



Iniciativa valoriza produtores e cria política de boas práticas; inscrições vão até dia 4

A Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), que planeja e executa as políticas agrária e fundiária do Estado, quer reconhecer e valorizar ainda mais as famílias que tanto contribuem para a alimentação dos paulistas. Para isso, criou o Prêmio Itesp da Agricultura Familiar, que vai premiar três finalistas em três categorias: agricultor assentado, comunidade quilombola e o prêmio destaque: mulher agricultora. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de maio. "Outro objetivo importante do prêmio é criar referências de boas práticas", comenta o diretor adjunto de políticas de desenvolvimento da Fundação, João Leonel.

Dentre os requisitos para as inscrições estão ser assistido pela Fundação Itesp e morar no lote há pelo menos três anos. Os interessados devem entrar em contato com os técnicos responsáveis por seus assentamentos e comunidades ou procurar um dos escritórios da fundação no Estado.

O processo de avaliação e seleção, que começa em maio, prevê uma etapa de visita técnica aos semi-finalistas por uma equipe designada pela Diretoria Adjunta de Políticas de Desenvolvimento. A cerimônia de premiação está prevista para julho, mês em que se comemora o Dia da Agricultura Familiar (28).

Do Portal do Governo de São Paulo



04/24/2012


Artigos Relacionados


Inscrição para o Prêmio Itesp de Agricultura Familiar encerra hoje

Prêmio Itesp da Agricultura Familiar recebe inscrições para 2ª edição

Inscrições para Prêmio Itesp da Agricultura Familiar terminam amanhã

Nesta sexta, 10, terminam inscrições para prêmio Itesp de Agricultura Familiar

Inscrição para o Prêmio Itesp de Agricultura Familiar encerra nesta sexta

Termina na sexta prazo para se inscrever no Prêmio Itesp de Agricultura Familiar