Itesp: Feira traz produtos da reforma agrária à capital



Agricultores são capacitados para inserção no mercado

Produtos trazidos diretamente de assentamentos rurais e quilombos do Estado estarão à venda no Parque da Água Branca, em São Paulo, neste sábado e domimgo, dias 12 e 13 de agosto. Trata-se da Feira da Agricultura Familiar, promovida pela Fundação Instituto de Terras (Itesp), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Artesanatos, frutas, legumes, laticínios, doces, conservas e até ostras frescas são alguns dos produtos que serão comercializados. O público terá, assim, uma pequena amostra do que é produzido pelas mais de 10 mil famílias assentadas e 800 famílias quilombolas do Estado. Haverá, ainda, degustação e atividades culturais.

A feira é resultado do Programa de Capacitação em Comercialização e Agroindústria Familiar, promovido pelo Itesp em parceria com o MDA. Os agricultores participaram de diversas atividades de capacitação voltadas para a inserção de seus produtos no mercado.

No encerramento do programa, será realizado também um seminário de comercialização, com a presença de especialistas que debaterão com os agricultores temas como as possibilidades de c

08/12/2006


Artigos Relacionados


Itesp: Feira traz produtos da reforma agrária para a capital

Itesp: Feira traz produtos da reforma agrária para a capital

Capital paraibana ganha feira de produtos da reforma agrária

Paraíba conta com feira permanente de produtos da reforma agrária

Távola traz números sobre a reforma agrária do governo

Produtos de assentamentos da reforma agrária serão vendidos em supermercados