Jacques Morelenbaum abre o Sampa Jazz no Theatro São Pedro



Em sua 1ª edição, o Sampa Jazz promove intercâmbio musical entre artistas brasileiros e internacionais

De 25 a 28 de setembro, os brasileiros Jacques Morelenbaum, Badi Assad, Paulo Moura, Benjamin Taubkin, Sim One Sou e Robertinho Silva recebem os músicos Omar Sosa (Cuba), Saskia Laroo (Holanda), Mola Sylla (Senegal), Kholwa Brothers (África do Sul), Corrie Van Binsbergen e a banda CRAM (Holanda) para apresentações no Sampa Jazz, no Theatro São Pedro.

É a primeira vez que o Sampa Jazz é realizado em São Paulo e pretende ser um permanente intercâmbio musical entre artistas brasileiros e internacionais. Este ano o evento reunirá músicos do Brasil, Holanda, Senegal, Cuba, Estados Unidos e África do Sul.

O Sampa Jazz é o mais novo evento do gênero no país, dividindo o mesmo formato com o Olinda Jazz Festival (em sua quarta edição) e o I Recife Jazz Festival, também realizados em setembro. Os três eventos são parceiros do Tudo é Jazz – Festival Internacional de Jazz de Ouro Preto que está em sua sétima edição.

Esse Circuito de Jazz formado por Ouro Preto, Olinda, Recife e São Paulo, possibilita trazer um número maior de atrações internacionais e oferecer a programação para um público mais amplo. O Sampa Jazz é produzido pela APAA, Theatro São Pedro e Plataforma Brasil Holanda, com realização da Secretaria de Estado da Cultura.

Nessa primeira edição, o Sampa Jazz terá as seguintes atrações:

25/9, às 21h – O violoncelista e arranjador Jacques Morelenbaum toca com o Omar Sosa Afreecanos Quartet, liderado pelo multiinstrumentista e cantor cubano que concorreu a três Grammy, com o cantor senegalês Mola Sylla, que teve participação destacada na trilha musical do filme “Além do Azul Selvagem”, do diretor alemão Werner Herzog.

26/9, às 21h - Estréia do grupo Sim One Sou, da percussionista Simone Sou, que se apresenta com a violonista Badi Assad e o grupo holandês CRAM, cuja bandleader é a guitarrista Corrie Van Binsbergen, a mais premiada artista do gênero na Holanda.

27/9, às 21h – O Sampa Jazz comemora os 50 anos de carreira do percussionista Roberto Silva, em um encontro entre seu grupo e o duo formado pela trompetista holandesa Saskia Laroo e o pianista americano Warren Byrd.

28/9, às 18h - O encerramento do Festival é marcado por uma grande festa de culturas que se encontram: o pianista, compositor e produtor Benjamin Taubkin, acompanhado pelo Núcleo de Música do Abaçaí, com a participação especial de Paulo Moura, encontram-se com os Kholwa Brothers, o grupo de canto a capella e percussão corporal da África do Sul.

Serviço

Sampa Jazz
Theatro São Pedro
Rua Barra Funda, 171 – tel: (11) 3667-0499 (próximo ao Metrô Marechal Deodoro)
De 25 a 28 de setembro
Quarta a sábado, 21h; domingo, 18h
Lotação: 636 lugares
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Acesso para portadores de necessidades especiais

Da Secretaria da Cultura

 



09/25/2008


Artigos Relacionados


Theatro São Pedro celebra o jazz com músicos internacionais

Jazz Sinfônica encerra temporada 2013 no Theatro São Pedro

'Sound Scape Big Band' apresenta show de jazz no Theatro São Pedro

'Sound Scape Big Band' apresenta show de jazz no Theatro São Pedro

'Sound Scape Big Band' apresenta show de jazz no Theatro São Pedro

Música no Theatro São Pedro