Jayme Campos diz que "devastar a Amazônia é queimar o futuro"
Ao discursar em Plenário, nesta terça-feira (27), durante a homenagem à Campanha da Fraternidade 2007, o senador Jayme Campos (PFL-MT) parabenizou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pela escolha da Amazônia como tema da campanha deste ano.
- Ameaçar esse patrimônio biológico e cultural significa o mesmo que atingir um paraíso legado à Humanidade, mas sob a guarda e a responsabilidade desta geração de brasileiros. Devastar esta inestimável reserva é o mesmo que queimar o futuro - disse.
Jayme Campos afirmou que o tema "Amazônia e Fraternidade - Vida e missão neste chão", escolhido pela CNBB para a Campanha da Fraternidade deste ano, é oportuno por "lançar luz e uma perspectiva espiritual" ao debate sobre a sobrevivência da floresta e de suas populações.
O senador citou o bispo de Palmares, no estado de Pernambuco, que fez um apelo para que os brasileiros e todos os povos do mundo se engajem na luta pela preservação da Amazônia.
- O apelo de dom Saraiva, que soa como um pedido de socorro, demonstra claramente que a Amazônia não é mais um problema somente da Igreja ou dos amazônidas, mas sim uma questão universal. Debater os destinos desta região é conjugar o verbo sobreviver - afirmou.
27/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jayme Campos quer que Abin explique presença estrangeira na Amazônia
"Dados do Inpe sobre desmatamento na Amazônia não têm fundamento", afirma Jayme Campos
Jayme Campos anuncia apoio do DEM a Wilson Campos em Cuiabá
Jayme Campos: hospitais públicos parecem campos de concentração
Jayme Campos abre reunião da CAS
Jayme Campos reclama do desabastecimento de gás em MT