João Osório diz que governo usa dinheiro público para pagar prejuízos do PT



O deputado João Osório (PMDB), que integra a CPI da Segurança Pública, considerou ofensivo ao Poder Legislativo o depoimento do governador Olívio Dutra, veiculado em todo o país, em horário nobre, no domingo, bem como as notas publicadas em jornais e o pronunciamento que está sendo reproduzido pelas emissoras de rádio. O líder do PMDB entende que o governo gastou elevadíssimas somas com esta “verdadeira campanha publicitária” e, por esta razão, vai exigir prestação de contas e, posteriormente, pleitear na justiça a reposição destes valores aos cofres públicos.
 
“ O governo está repassando para o povo pagar a conta do prejuízo causado ao PT pela ação de seus militantes, como é o caso de Diógenes de Oliveira, Jairo Carneiro e aqueles que formavam o Clube da Cidadania” , comentou João Osório. O parlamentar entende que o governador e sua equipe estão tentando compensar um prejuízo que é exclusivo do PT, com o uso de dinheiro público. “Se os problemas do governo decorrem da ação ilegal e criminosa de alguns de seus integrantes, cabe ao PT pagar o prejuízo e não à população gaúcha, como está fazendo o governo”.
 
João Osório considera que o parlamento não pode ficar calado diante de tão graves ofensas veiculadas pelas publicações e depoimentos. Ele acrescentou que, com isto o governo demonstra nítida impressão de tentar desviar a atenção do povo para os fatos e indiciamentos apontados pelo relatório da CPI. “Não é possível tapar o sol com a peneira, tentando esconder a ação dos seus militantes e suas vinculações, que arranham a imagem do PT e estão desgastando o governo”. E questiona: “ o que impede o PT e seu governo de responsabilizar criminalmente pessoas como Diógenes de Oliveira e Jairo Carneiro, réus confessos de ações que comprometem o nome de seu principal líder, e de integrantes do partido?


11/19/2001


Artigos Relacionados


João Osório: governo Olívio faz terrorismo com os servidos

João Osório: governo deve corrigir orçamento de 2001

João Osório: governo Olívio não dá importância à mobilização da sociedade

João Pedro: "Cadeia para quem rouba dinheiro público"

João Osório: oposição aprovou a maioria dos projetos encaminhados pelo Governo

PAUTA: Busatto e João Osório dão coletiva sobre sentença contra governo