João Pedro deseja sorte a atletas e lembra situação do Tibete
O senador João Pedro (PT-AM) ocupou a tribuna como primeiro orador da sessão desta sexta-feira, (8), no momento em que era realizada a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. O parlamentar desejou boa sorte aos atletas brasileiros e sugeriu iniciativas que podem ajudar a China a quebrar a hegemonia dos Estados Unidos no mundo, o que seria importante, na sua avaliação, para equilibrar melhor a política internacional.
- Quero, neste momento da abertura, da atenção que o mundo está tendo, do simbolismo dos Jogos Olímpicos, falar da importância deste grande país que tem uma presença mundial na economia, que tem uma população significativa. A China mostra, nos Jogos Olímpicos, avanços tecnológicos, uma arquitetura ousada, precisão nos jogos, enfim, no sistema de segurança, de vigilância - destacou.
O senador sugeriu, então, que a China aponte soluções para as seguintes questões: os problemas da liberdade de expressão no país e da poluição ambiental e a libertação e o reconhecimento do Tibete.
08/08/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Dilma deseja sorte aos atletas brasileiros dos Jogos Sul-Americanos
João Pedro protesta contra a presença da China no Tibete
Dilma deseja boa sorte aos candidatos que farão Enem
Flexa Ribeiro agradece por votos e deseja boa sorte a Dilma
Presidenta Dilma deseja sorte para Cristina Kirchner na cura do câncer
João Pedro lembra Dia Mundial do Meio Ambiente