João Pedro parabeniza Lula e Minc por Plano de Mudanças Climáticas



O senador João Pedro (PT-AM) parabenizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, pelo lançamento, nesta segunda-feira (1º), do Plano Nacional de Mudança Climática. O parlamentar elogiou as "metas ambiciosas" do plano, citando duas: a diminuição do desmatamento em 40% até 2010; e a redução da emissão de gás carbônico na atmosfera em 4,8 bilhões de toneladas até 2018.

João Pedro citou o aumento do desmatamento constatado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) nos últimos 12 meses, totalizando 3,8%. Foram, de acordo com o senador, 11.968 quilômetros quadrados a menos de florestas, cerca de oito vezes o tamanho do município de São Paulo.

- Não podemos conviver com esses números - afirmou, da tribuna.

Para o senador, a discussão sobre a crise econômica internacional tem de passar pelo tema ambiental.

- O debate econômico não pode ser feito sem o componente ambiental, sob pena de comprometer a vida no planeta - afirmou, lembrando a tragédia que as chuvas em excesso causaram em vários estados brasileiros, principalmente em Santa Catarina.

O parlamentar informou que, em telefonema, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Aloizio Mercadante (PT-SP), comunicou a ele que a audiência pública com os presidentes da Petrobras, Sérgio Gabrielli, e da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, foi transferida desta terça-feira (2) para quinta-feira (4).



01/12/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Minc fala agora na Comissão de Mudanças Climáticas

Carlos Minc participará de debate na Comissão de Mudanças Climáticas

João Pedro parabeniza UEA por educação indígena

João Pedro parabeniza CPRM pelos seus 38 anos

Plano Nacional de Mudanças Climáticas

Comissão de Mudanças Climáticas traça plano de trabalho