João Pedro quer debate sobre reforma tributária antes do recesso
O senador João Pedro (PT-AM) defendeu, nesta quinta-feira (24), um esforço do Congresso Nacional no sentido de realizar um amplo debate sobre a reforma tributária até 17 de julho, quando termina o semestre legislativo. Para ele, a conclusão da reforma depois das eleições municipais dará ao país um novo quadro de organização econômica e representatividade política.
- A prioridade do Congresso Nacional, neste exato momento, é enfrentar o debate da reforma tributária, não apenas internamente, mas com a sociedade brasileira - conclamou o senador.
Para João Pedro, tanto quanto a reforma política, a tributária é importante, especialmente pela possibilidade de superação da distância que separa a sociedade brasileira da distribuição de renda. No entender do parlamentar, uma mudança profunda no sistema tributário fará justiça do ponto de vista da arrecadação e da aplicação dos impostos.
O senador disse ter ficado satisfeito com a definição do presidente e do relator da comissão que vai tratar do assunto na Câmara dos Deputados, os deputados Antonio Palocci (PT-SP) e Sandro Mabel (PR-GO), respectivamente.
- Espero que a comissão comece a trabalhar e que o Congresso Nacional faça um debate profundo, um debate com compromisso, com um olhar democrático, compromissado com as questões sociais e com a repartição justa da renda no país - declarou.
24/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Pavan quer votação sobre salários antes do recesso
PEDRO PIVA DEBATE REFORMA TRIBUTÁRIA
PATROCÍNIO QUER MAIS DEBATE ANTES DA REFORMA DO CÓDIGO PENAL
João Pedro comunica decisão do Diretório Nacional do PT sobre reforma política
João Pedro solicita ao PSDB debate "elevado" sobre CPMF
João Pedro cobra do PSDB alto nível de debate sobre a CPMF