João Pedro quer depoimento de Sergio Gabrielli no início dos trabalhos da CPI da Petrobras



O presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli; o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima; o diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa; e o Gerente Executivo de Comunicação Institucional da Petrobras, Wilson Santarosa, deverão ser os primeiros depoentes convocados pelo CPI que esntrou em funcionamento no Senado nesta terça-feira. O senador João Pedro (PT-AM), presidente da comissão, apresentou nesta quarta-feira (15), requerimento convidando essas autoridades para prestarem esclarecimentos sobre as denúncias de irregularidades na Petrobras e na ANP.

Na opinião de João Pedro, é importante para o funcionamento da CPI que suas atividades comecem com a audiência do presidente, bem como, de seus diretores e do diretor-geral da ANP. Por essa razão, ele defenderá os requerimentos apresentados, na primeira reunião da comissão, marcada para o dia 6 de agosto próximo.

- Considero a presença dos diretores da Petrobras, no início dos trabalhos da CPI, ideal para avançarmos nos esclarecimentos e aprofundarmos o debate sobre a instituição, afirmou o senador.

Segundo informações da assessoria da CPI, já foram apresentados 82 requerimentos de pedidos de informações e convites para depoimentos, nessas primeiras 24 horas após a instalação da comissão. Essas matérias serão examinadas na primeira reunião do colegiado, juntamente com o plano de trabalho a ser apresentado pelo relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Flávio de Mattos / Agência Senado
CPI da Petrobras é instalada e João Pedro é eleito presidente



15/07/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Duque defende Petrobras e elogia Sérgio Gabrielli

Senadores ouvirão Sérgio Gabrielli antes de decidir sobre CPI da Petrobrás

CPI da Petrobras ouve neste momento o presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli

PSDB quer que Gabrielli explique na CAE "problemas de caixa" da Petrobras

PSDB quer que Gabrielli explique na CAE "problemas de caixa" da Petrobras

Papaléo Paes demonstra otimismo com início dos trabalhos da CPI da Petrobras