João Pedro registra estudo que mostra eficácia da transferência de renda



Em pronunciamento nesta quinta-feira (9), o senador João Pedro (PT-AM) registrou resultado de estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontando o impacto de programas de transferência de renda na redução de desigualdade social no Brasil, Chile e México. No Brasil, informou o senador, o Ipea avaliou o programa Bolsa-Família.

João Pedro chamou a atenção para a importância do Bolsa-Família, ressaltando que o programa institui uma política social, solidária e inclusiva, "que repara erros seculares, históricos".

- O Bolsa-Família alcança setores importantes da nossa sociedade, vítimas da exclusão, do desemprego e da falta de solidariedade por que passam milhares de brasileiros, homens, mulheres, jovens e crianças - disse.

Cubanos

João Pedro também manifestou apoio à postura do ministro da Justiça, Tarso Genro, na condução do caso dos dois pugilistas cubanos participantes dos jogos Pan-americanos que foram repatriados. Ele também manifestou a sua solidariedade ao ministro, que vem recebendo críticas da imprensa e de outros setores da vida nacional.

- Penso que o ministro Tarso Genro agiu de forma republicana, representando verdadeiramente um Estado como o Estado brasileiro e um país como o Brasil. A condução do ministro Tarso Genro foi correta - disse.



09/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Estudo do HC mostra eficácia da acupuntura para lombalgia

João Pedro registra realização do 51º Congresso da UNE

João Pedro registra reunião de organizações indígenas

João Pedro registra realização do 1º Simpósio da Amazônia

João Pedro registra realização do 1º Simpósio da Amazônia

João Pedro registra realização do Festival de Parintins