João Ribeiro saúda investimentos em hidroelétrica do Tocantins
De acordo com João Ribeiro, a construção da eclusa, apesar de licitada e de já contar com todas as licenças necessárias, estava paralisada por falta de verbas.
- Faltava apenas a mão forte do governo para que essa obra pudesse ser executada - disse, ao agradecer ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o empenho visando à autorização dos investimentos.
João Ribeiro informou que foi anunciada a liberação de R$ 140 milhões para este ano e de R$ 30 milhões para 2010. Ao término dos trabalhos, disse, estará viabilizada a navegação em cerca de 800 quilômetros da hidrovia, favorecendo o escoamento de toda a produção da região próxima à capital do estado.
- A construção da eclusa também vai gerar dois mil e quinhentos empregos diretos e doze mil e quinhentos empregos indiretos - destacou o senador.
Para João Ribeiro, os investimentos feitos pelo governo federal, especialmente nas obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), representam medidas essenciais para a geração de empregos e para fazer frente aos problemas gerados pela crise financeira internacional.
Emancipação
Em seu discurso, João Ribeiro destacou ainda o aniversário de emancipação política de diversos municípios do Tocantins, como Angico, Carrasco Bonito, Lagoa da Confusão; Rio da Conceição; Bom Jesus do Tocantins; Cariri do Tocantins; Carmolândia; Mateiros; Palmeirante; Riachinho e Sucupira.
20/02/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Ribeiro destaca festas no Tocantins
João Ribeiro registra Primeira Cavalgada da Paz em Tocantins
João Ribeiro homenageia 15 anos de autonomia do Tocantins
João Ribeiro registra os 25 anos do "Jornal do Tocantins"
João Ribeiro prevê "surto de industrialização" em Tocantins
João Ribeiro comemora ordenamento de padre do Tocantins