JOEL DE HOLLANDA DESTACA ESPETÁCULO DE NOVA JERUSALÉM
"O maior espetáculo teatral de nossos tempos". Assim, o senador Joel de Hollanda (PFL-PE) classificou a encenação da Paixão de Cristo, realizada anualmente na vila de Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco. O cenário da encenação ficou conhecido como Nova Jerusalém.
Joel de Hollanda explicou que o espetáculo celebra a passagem da Semana Santa. "É, sabemos todos, uma das festas mais significativas da Cristandade, lembrando fatos ocorridos há quase dois mil anos, e dos quais resultou a possibilidade da redenção do homem", disse o senador.
Ele ainda lembrou a história da festa que começou em 1951, quando o comerciante Epaminondas Mendonça, com ajuda da família, realizou o primeiro espetáculo após ter lido sobre a encenação da Paixão de Cristo realizada na cidade de Oberammergau, na Alemanha.
- De lá para cá, muitas inovações foram introduzidas, diversos os diretores de cena e numerosas mudanças na peça inicial, objetivando sempre o seu aprimoramento. Hoje, 50 atores profissionais e 500 figurantes participam de 60 grandes cenas de um grandioso espetáculo, que é o maior do mundo no gênero bíblico-teatral - relatou.
01/04/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
JOEL DE HOLLANDA DESTACA ATUAÇÃO DO MINISTRO DA CULTURA
JOEL DE HOLLANDA DESTACA ENTREVISTA DE MARCO MACIEL
JOEL DE HOLLANDA DESTACA LIDERANÇA DO "JORNAL DO COMMERCIO"
JOEL DE HOLLANDA DESPEDE-SE DO SENADO
JOEL DE HOLLANDA APLAUDE OBRA EM PERNAMBUCO
JOEL DE HOLLANDA DEFENDE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO