Jonas Pinheiro lamenta morte de Bento Lobo, ex-prefeito de Cuiabá



O senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) lamentou, em discurso no Plenário nesta quinta-feira (7), a morte de Bento Machado Lobo, engenheiro agrônomo que já foi prefeito de Cuiabá, deputado federal e estadual. Ele estava internado em um hospital da capital, quando sofreu parada cardiorrespiratória na última terça-feira.

Engenheiro agrônomo por formação, Lobo tinha destaque na cena rural e já havia sido secretário de Agricultura do estado e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), além de secretário de Agricultura. A atuação frente a estas entidades o levou a entrar para a política, sendo eleito deputado federal e prefeito de Cuiabá, quando promoveu as comemorações pelos 250 anos da cidade. O senador ressaltou a contribuição de Bento Lobo para a consolidação da participação de Mato Grosso na formação do Produto Interno Bruto (PIB) agropecuário nacional.

- O seu falecimento provocará uma lacuna entre as lideranças do setor agrícola de Mato Grosso, onde ocupava espaço considerável em defesa do segmento - destacou.

O parlamentar manifestou o seu profundo pesar pela morte de Bento Lobo aos seus filhos, Rogério e Ronaldo, aos seus netos e em especial à sua mulher, Marta.



07/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jonas Pinheiro lamenta morte de prefeito mato-grossense

Serys lamenta morte de Jonas Pinheiro

Presidente da CDR lamenta morte de Jonas Pinheiro

Ideli lamenta a morte do senador Jonas Pinheiro

JONAS PINHEIRO REGISTRA ABERTURA DE AGÊNCIA DO BANSICREDI EM CUIABÁ

Azeredo lamenta falecimento de Jonas Pinheiro