Jorge Viana diz que acusação em matéria de 'O Globo' não é verdadeira
O senador Jorge Viana (PT-AC) disse que fez uma única viagem oficial a Nova York, desde que assumiu uma cadeira no Senado, em 2011, refutando reportagem publicada nesta terça-feira (18) pelo jornal O Globo, segundo a qual ele viaja para lá com frequência, aproveitando a realização da Assembleia Geral da ONU.
- Sabem quantas viagens fui a Nova York? Uma. Só esta [em 2013]. E fui acompanhando a presidente Dilma. E a matéria deixa entender que quando começou a missão de acompanhamento da Assembleia da ONU eu vim embora. Mas eu não fui para a assembleia, eu fui acompanhando a ministra Izabella [Teixeira, do Meio Ambiente], participei de três eventos com ela antes do início da sessão da ONU. E participei com a presidente de dois eventos – explicou.
Jorge Viana disse ainda que chegou a devolver duas diárias relacionadas com essa viagem. Além disso, o senador disse ter a preocupação de economizar na compra de passagens em seus deslocamentos quase semanais entre Brasília e Rio Branco (AC).
- Compro passagem antecipada, três semanas antes, para economizar o dinheiro público. Quando tem viagem internacional, eu compro com um mês de antecedência e pago normalmente menos da metade do preço. Sou um dos que menos gastam a verba de gabinete – defendeu-se.
18/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jorge Viana rebate acusação de casuísmo eleitoral pelo PT
Requião critica matéria do jornal 'O Globo' sobre parlamentares com processo no STF
Sérgio Petecão acusa Tião Viana e pede proteção à Mesa; Jorge Viana defende governador do Acre
Tião Viana defende Lula no caso da matéria do "New York Times"
Tião Viana esclarece trecho de matéria publicada pelo Jornal do Senado
Tião Viana lê nota da Polícia Federal contestando matéria sobre Freud Godoy