José Agripino alerta para colapso de abastecimento de água em Currais Novos (RN)



O senador José Agripino (DEM-RN) cobrou providências dos governos federal e estadual e dos parlamentares da bancada do Rio Grande do Norte, no sentido de que possa ser resolvida a situação do município de Currais Novos, que, segundo informou, encontra-se com 50% do seu abastecimento de água em colapso. O fato decorre da seca, que provoca o esvaziamento do Açude Dourado, uma das fontes de abastecimento de água da região, informou.

Em discurso nesta terça-feira (27), Agripino informou que esteve com o prefeito de Currais Novos recentemente e ficou sabendo da preocupação da população local, de 42 mil habitantes, com o futuro dos açudes e mananciais locais, que estão secando a cada dia.

José Agripino lembrou que neste ano já enviou uma emenda coletiva ao orçamento da União no valor de R$ 550 milhões para a Barragem de Oiticica, destinada a resolver problema semelhante em Caicó, importante município potiguar da região do Seridó, cuja indústria têxtil e calçadista, assim como as casas as residências, estavam ameaçadas pela falta de água.

- Agora quero fazer aqui um apelo às autoridades estaduais, à governadora e às autoridades federais, que olhem também para Currais Novos - disse o senador.



27/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Agripino pede abastecimento de água para Currais Novos

CI vai debater possível colapso no abastecimento de água

Wellington Dias alerta para problemas de abastecimento de água

Operações de crédito para obras de abastecimento de água terão novos prazos

José Jorge pede liberação de recursos para abastecimento de água em Recife

José Agripino alerta para a fragilidade da economia brasileira