Jovem Aprendiz contrata quatro mil no País
Convênio para a execução do Programa Jovem Aprendiz, que vai contratar quatro mil e 335 jovens em todo o Brasil, foi assinado na terça-feira (11), em Brasília, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e os Correios.
O jovem será contratado por um período de dois anos, com jornada de quatro horas diárias (20 horas semanais). Desse total, oito horas serão destinadas à formação técnico-profissional na área administrativa, com aulas ministradas nas escolas do Senai. Nas 12 horas semanais restantes, o aprendiz se dedicará às atividades de iniciação profissional que serão desenvolvidas nas unidades administrativas dos Correios.
Nas primeiras cinco semanas, o jovem cumprirá sua jornada integralmente no Senai, apresentando-se à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no início da sexta semana. No total, 116 localidades receberão os jovens. O aprendizado prático em cada unidade deverá estar de acordo com o conteúdo do curso de formação do Senai.
O aprendiz terá direito a um salário mínimo-hora, vale-transporte (de acordo com a legislação vigente), vale-alimentação ou refeição e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa.
Segundo o presidente dos Correios, Wagner Oliveira, o programa é importante para garantir a inserção dos jovens no mercado, além de garantir uma capacitação de qualidade para os aprendizes.
Quase 300 mil candidatos fizeram a inscrição para o programa, com a publicação do resultado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 6 de dezembro de 2010. Os arquivos do processo seletivo e o resultado estão disponíveis no site dos Correios.
Fonte:
Correios
12/01/2011 12:29
Artigos Relacionados
Senado vai implantar o Programa Jovem Aprendiz
Programa Petrobras Jovem Aprendiz abre inscrições no Rio
CEF usará modelo do Ministério do Trabalho em jovem aprendiz
Convocação de candidatos a Jovem Aprendiz começa dia 16 de julho
Nosso Jovem Aprendiz forma mais uma turma
Correios altera data de inscrição no programa Jovem Aprendiz