Jovens da Rocinha serão treinados para trabalhar no setor turismo



O Ministério do Turismo vai iniciar na Favela da Rocinha, a maior do estado do Rio – um programa de inclusão social de 2 mil jovens em situação de risco que serão treinados para trabalhar em hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais do ramo turístico. A favela foi pacificada no ano passado, para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) pelo governo do estado.

Segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira, os jovens que farão parte do programa já foram treinados pelo Ministério da Justiça e agora vão receber treinamento do Serviço Nacional de Apredizagem Comercial (Senac) para atender ao setor de turismo.

“Essa é uma experiência piloto e tendo sucesso vamos estendê-la a outras capitais que serão sede da Copa do Mundo de 2014. Até o final de janeiro, os ministérios do Turismo e da Justiça e a Secretaria de Ações Estratégicas deverão lançar esse programa”, disse Gastão Vieira, ao participar do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

 

Fonte:
Agência Brasil



12/01/2012 18:04


Artigos Relacionados


Profissionais do setor público serão treinados a enfrentar violência contra mulher

Jovens Cidadãos são treinados para atuar no Metrô

Jovens Embaixadores são treinados para divulgar a Copa 2014 nos EUA

Mais de 50 mil policiais no Paraná serão treinados para a Copa de 2014

Profissionais de educação serão treinados para identificar maus-tratos e abusos

Fiscais agropecuários serão treinados para detectar radiação em bagagens e mercadorias importadas do Japão