Jucá cobra recuperação das BRs 174 e 210 em Roraima
O líder do governo no Senado, Romero Jucá, fez um apelo ao Ministério dos Transportes e ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (DNIT) no sentido de cobrarem do governo de Roraima a recuperação das BRs 174 e 210. Jucá afirmou que, apesar dos milhões de reais já gastos em serviços anteriores, as duas estradas estão em péssimas condições.
- É uma temeridade andar por lá. Carro pequeno já não consegue trafegar pela BR-210 - comentou.
Segundo Jucá, o inverno chuvoso em Roraima impede que essa recuperação seja iniciada neste momento. De qualquer forma, considerou fundamental o governo estadual antecipar a estruturação dessas obras - a serem financiadas com recursos do governo federal - para ter condições de realizá-las em setembro, quando começa o tempo seco no estado.
Outra preocupação do peemedebista é com a qualidade do serviço a ser executado, observando que material de baixa qualidade acaba não resistindo às constantes chuvas da região amazônica. Assim, "ou a obra é bem feita ou não tem durabilidade".
Jucá também se queixou da situação de abandono das estradas vicinais de Roraima, cuja conservação é responsabilidade do governo estadual.
16/07/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Romero Jucá cobra recuperação de rodovia em Roraima
Jucá reivindica recuperação emergencial de estradas em Roraima
JUCÁ COBRA RECURSOS PARA PRODUTORES DE RORAIMA
JUCÁ COBRA ESCLARECIMENTOS SOBRE EMPRÉSTIMO PARA RORAIMA
Período de chuvas deve retardar recuperação dos estragos em Roraima
Mão Santa cobra recuperação das rodovias