JUCÁ SAÚDA DOZE ANOS DO ESTADO DE RORAIMA



O senador Romero Jucá (PSDB-CE) lembrou nesta sexta-feira o 12º aniversário da criação do Estado de Roraima com base em dispositivo da atual Constituição, promulgada em 5 de outubro de 1988. Antes um território, que teve em Jucá o seu último governador, Roraima é hoje um estado que se vale da sua nova condição para alcançar índices cada vez maiores de crescimento econômico e social.

- Há muitas batalhas a vencer, mas já vencemos muitas. Um estado com povo tão trabalhador só pode esperar futuro grandioso - afirmou Jucá, depois de fornecer um painel da população de Roraima, formada a partir dos seus habitantes originais, dos nordestinos (principalmente maranhenses) e dos brasileiros vindos de outros estados, com destaque para o Rio Grande do Sul.

O senador observou que Roraima é hoje uma importante fronteira agrícola e conta com o papel decisivo dos gaúchos para a melhoria do padrão tecnológico, por meio do campus avançado da Universidade de Santa Maria. No plano cultural, a força dos imigrantes do sul do País expressa-se na atuação do Centro de Tradições Gaúchas (CTG). O senador Carlos Patrocínio (PFL-TO), que presidia a sessão no momento do discurso, associou-se à homenagem de Jucá, lembrando que também fazem aniversário os estados do Amapá e do Tocantins.

06/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


MOZARILDO SAÚDA OS DEZ ANOS DE CRIAÇÃO DO ESTADO DE RORAIMA

Jucá registra aniversário do estado de Roraima, criado há 23 anos

Jucá saúda entendimento entre lideranças indígenas de Roraima

Jucá comemora avanços nos 25 anos de Roraima

Jucá comemora 15 anos do Tribunal de Justiça de Roraima

Jucá celebra aniversário do estado de Roraima