JÚNIA PEDE SOCORRO PARA HOSPITAL DAS CLÍNICAS



A senadora Júnia Marise (PDT-MG) dirigiu hoje (dia 3) apelo ao Ministério da Saúde para liberar, com a maior urgência possível, o repasse de recursos já destinados ao Hospital das Clínicas de Belo Horizonte, "que há muito deixou de receber qualquer tipo de auxílio do governo federal".

Júnia Marise leu trecho de matéria publicada pelo jornal Estado de Minas destacando que "a crise financeira do Hospital das Clínicas da UFMG começou a matar, ontem (dia 2), o seu curso de Medicina, deixando em estado grave a formação de pelo menos 1,4 mil alunos do 5º ao 12º período, cujas aulas estão suspensas".

- Já falei com o ministro da Saúde, na semana passada, sobre a nossa preocupação com o atraso no repasse dos recursos para o hospital que, embora seja conveniado com o SUS (Sistema Único de Saúde), ainda não recebeu nenhum centavo no decorrer deste ano - afirmou.

A propósito, a senadora manifestou estar convencida de que a situação dificilmente deixará de sensibilizar o ministro da Educação, Paulo Renato, e adiantou que deverá entrará em contato com ele a fim de tratar do assunto o mais rapidamente possível.



03/06/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


JÚNIA: NORTE DE MINAS, SEM CHUVAS, PEDE SOCORRO

Osmar Dias pede ajuda para Hospital das Clínicas de Curitiba

Osmar Dias pede ajuda para o Hospital das Clínicas de Curitiba

Hospital das Clínicas abre concurso para 117 vagas

Hospital das Clínicas recebe inscrições para Mutirão da Próstata

Hospital das Clínicas terá equipamento para pesquisa em epilesia