Justiça: CIC auxilia na legalização de Ongs



Objetivo do curso é transmitir procedimentos para o processo de legalização das Organizações Não Governamentais

 Na última quarta-feira, dia 22 de novembro, ocorreu a segunda aula sobre “Processo de legalização das organizações não-governamentais”, promovida pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania em sua sede, no Pátio do Colégio. Voltado para as organizações não-governamentais - que fazem parte do Conselho Local de Integração da Cidadania, nos CICs - diretores dos postos fixos e membros da sociedade civil organizada, o objetivo do curso é transmitir procedimentos para o processo de legalização das ongs.

Neste segundo módulo, o tema desenvolvido abordou a “Imunidade e Isenção de Tributos de uma Entidade sem fins Lucrativos”. As imunidades estão previstas no texto da própria Constituição Federal, em seu artigo 150, que veda a instituição de impostos sobre o patrimônio, renda ou serviços de determinadas entidades, desde que atendidas certas condições que a lei considera indispensável para o reconhecimento.

A mensagem foi transmitida pelas coordenadoras do curso, Terezinha de Oliveira Domingos e Ana Paula Inácio, assessoras da Secretaria da Justiça. Participaram do curso cerca de 100 pessoas. No dia 29/11, será a última aula. As inscr

11/24/2006


Artigos Relacionados


Cidadania: Legalização de ONGs é tema de capacitação

Secretaria da Justiça auxilia refugiados estrangeiros

Cartilha da Secretaria da Justiça auxilia vítimas de violência

Cartilha da Secretaria da Justiça auxilia vítimas de violência

Cartilha da Secretaria da Justiça auxilia vítimas de violência

Portaria do Ministério da Justiça disciplina avaliação de convênios com ONGs