Justiça: Empresário visita internos da Vila Maria e descobre talentos no futebol



Objetivo da visita foi o de avaliar jovens internos que se destacam no esporte

O futebol vira sinônimo de oportunidade na Fundação CASA. O empresário e ex-jogador Fabio Luciano, que atuou pelo Grêmio e Atlético Mineiro, esteve na unidade 40 (Abaeté), na Vila Maria, na última quinta-feira (dia 11).

O objetivo da visita foi o de avaliar jovens internos que se destacam no esporte. Acompanhado pelos jogadores André Luiz Silva (Sobradinho de Brasília), Adriano Santos (União de Mogi), Anderson de Souza (Irati, PR) e Willian Alves (Irati, PR), o empresário conversou com os internos sobre a importância do esporte na reabilitação de infratores.

Fábio Luciano usou os quatro jogadores - todos de origem pobre - como exemplos.  “Não sei dimensionar a importância dessa visita. Mas se a gente contribuir para que um deles ao menos redirecione sua vida, já ficaremos felizes."

Depois, o empresário e os atletas disputaram uma partida de futsal com os adolescentes. Os cinco jogadores da equipe da unidade Abaeté chamaram a atenção do empresário, mas o destaque da partida foi o jovem J.A, 18 anos, que jogou por um ano no time de base da Portuguesa, no Canindé. “O garoto com a camisa 13 mostrou técnica, habilidade e potencial. Esse tem chance no meu time, e pode até se tornar um jogador profissional.”

Atualmente, Luciano está montando um projeto social na cidade de Bom Jesus dos Perdões, interior de São Paulo. Ele firmou parceira com o time do Matsubara, do Paraná, para montar uma escolinha de futebol na cidade.

O empresário confirma que, durante a Copa da CASA de Futebol de 2007, vai assistir aos jogos para avaliar possíveis talentos do esporte. O evento começa no dia 30 de janeiro. “Se algum jovem se destacar durante a competição, com certeza terá sua chance. Eu vou leva-lo para fazer testes nas equipes de futebol.”

De acordo com Eduardo Felipe Pereira, diretor da unidade Abaetê, a visita dos jogadores vai contribuir muito para que os jovens redirecionem suas vidas. “A nossa intenção é incrementar os trabalhos realizados na unidade para ficarmos sempre mais próximos dos internos e de sua família.”

Para Marisa Terron Laguna Tunisi, da ONG Bola de Neve, que acompanha ex-internos da fundação, o sonho dos garotos é se tornar jogador de futebol. “Em nome do sonho, muitos meninos se esforçam para mudar. E o esporte é um bom impulso nesse sentido."

Logo no primeiro minuto da partida, o camisa 13 abriu o placar para a equipe da unidade Abaetê. Já surpreendeu a todos que estavam na torcida. Não contente, após dois minutos, o mesmo atleta ampliou o marcador para o time da casa. Mesmo com a pressão da equipe adversária, formada por profissionais, os adolescentes não se abalaram, vencendo o primeiro tempo da partida por 9 a 4.

No segundo tempo, a história foi outra. Os profissionais começaram a gostar do jogo. Aos poucos, a equipe dos atletas encostou no placar, chegando a passar à frente no marcador. Mas como a equipe da unidade Abaeté também não estava para brincadeira, a pa

01/12/2007


Artigos Relacionados


Internos da Vila Maria fazem curso profissionalizante

Fundação CASA Vila Maria faz intercâmbio de futebol com canadenses

Internos da Fundação Casa ganham vagas em time de futebol

CPI do Futebol ouve empresário que negocia passes com clubes

Febem: Internos recebem visita de bicampeão da São Silvestre

Casa: Técnico da seleção de basquete visita internos de Rio Claro