Justiça promove ação de cidadania em penitenciária feminina



Ação levou serviços de saúde, documentação, beleza, orientação e lazer para as 130 reeducandas do Centro de Progressão Penitenciária de São Miguel Paulista

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) realizou, nesta quinta-feira, 25, mais uma edição do projeto "Cidadania no Presídio". O evento levou para as 130 reeducandas do Centro de Progressão Penitenciária de São Miguel Paulista serviços de saúde, documentação, beleza, orientação e lazer. 

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Além de orientação sobre o câncer de mama, na área da saúde, as detentas ainda foram atendidas por ginecologista, dentista e oftalmologista. Também foram oferecidos serviços de emissão da carteira de trabalho e das certidões de casamento, nascimento e óbito. Na área de beleza teve corte de cabelo, limpeza de pele e manicure.

LEIA TAMBÉM
Mais de 14 mil ex-detentos são inseridos no mercado de trabalho com programa do Governo 

O evento ainda contou com postos de orientação sobre o Programa Estadual de Inserção de Egressos do Sistema Penitenciário (Pró-Egresso), os direitos de proteção à mulher, (previstos pela Lei Maria da Penha), e conversa com integrante da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, da Secretaria da Justiça.

Do Portal do Governo do Estado

 

 



07/25/2013


Artigos Relacionados


Penitenciária Feminina do Butantã recebe Jornada da Cidadania

Programa leva ações de cidadania a reeducandas de penitenciária feminina

Secretaria da Justiça incentiva cidadania feminina no mês da mulher

Justiça promove encontro sobre liderança feminina

Adm. Penitenciária: Secretaria da Administração Penitenciária promove feira de produtos fabricados p

Justiça promove Jornada da Cidadania em Guarulhos