Justiça realiza fórum sobre tráfico de pessoas em Guarulhos
Evento já percorreu seis importantes cidades paulistas
A Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania dá continuidade à série de fóruns regionais de prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas, em Guarulhos, região metropolitana, na próxima de terça-feira, 23. As atividades já percorreram seis importantes cidades paulistas para conscientização sobre a prática criminosa e a coleta de propostas regionais para a formação do Plano Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos.
Além de Guarulhos, outros municípios que contribuirão para a formação da política pública estadual são: Arujá, Atibaia, Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes e Suzano.As atividades são coordenadas por especialistas do Escritório Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos e acontecerão em dois momentos. Na parte da manhã a oficina regional é dirigida, principalmente, a operadores da cadeia produtiva do turismo e áreas correlatas, onde serão apresentados aspectos do tráfico de pessoas para fins de exploração sexual, trabalho escravo e comércio de órgãos, a fim de alertar esses profissionais para a prevenção da prática criminosa.
Durante a tarde, um público mais amplo será convidado a debater a problemática e formar grupos de trabalho responsáveis por elaborar propostas a partir do conhecimento da realidade local, para o Plano Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos. Dentre os participantes estão: gestores públicos municipais, membros da sociedade civil organizada e conselhos de cidadania, além de estudantes e público em geral interessado em contribuir com a construção da política pública estadual. Posteriormente, os representantes da Secretaria da Justiça voltarão à cidade para reunir as sugestões formuladas.
O calendário dos fóruns regionais sobre tráfico de seres humanos prevê a realização dos trabalhos nas cidades de Marília, Araraquara, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Barretos e Santos.
Serviço:
Fórum regional de prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas em Guarulhos
Data: 23 de outubro
Horário: 9h30 (operadores do turismo) e 14 horas (gestores públicos e sociedade civil)
Local: Auditório das Faculdades Integradas Torricelli. Rua do Rosário, 300 – Centro.
Da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania
(I.P.)
10/18/2007
Artigos Relacionados
Fórum debate tráfico de seres humanos em Guarulhos
Secretaria de Justiça lança livro sobre tráfico de pessoas
Justiça divulga relatório sobre enfrentamento ao tráfico de pessoas em BH
Justiça participa de evento sobre tráfico de pessoas e exploração sexual
Justiça apoia campanha para alertar população sobre tráfico de pessoas
Ministério da Justiça prorroga inscrições para prêmios sobre Tráfico de Pessoas