Justiça: Secretaria sedia oficina sobre atendimento de crianças em abrigos
Iniciativa faz parte do programa de prevenção ao tráfico de crianças que vai levar especialistas para debater questões na Secretaria
A Secretaria da Justiça vai sediar na terça-feira, 8/8, uma oficina sobre o atendimento de crianças em abrigos. A iniciativa faz parte do programa de prevenção ao tráfico de crianças e adolescentes do Escritório de Combate ao Tráfico de Seres Humanos, que vai levar especialistas para debater as questões no auditório da Secretaria da Justiça.
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a atividade é a terceira mais lucrativa para o crime organizado, perdendo apenas para o tráfico de drogas e armas.
A abertura da oficina será às 8h30 com a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eunice Prudente, secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, , subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, , diretora do "Cedeca Paulo Freire", Francisca R. de Oliveira Pini, , diretor Instituto Dom Bosco, Pe. André Cunha de Figueiredo Torres, e , diretora do Programa Partners of the Americas/ICA, Leila Paiva.
Ás 9 horas haverá apresentação da Equipe de Referência do Município de São Paulo no Programa e às 9h30 apresentação do Mapeamento dos Serviços de Atendimento a Crianças e Adolescentes no Centro de São Paulo.
Às 10 horas, Leila Paiva e Rosário Ferreira apresentam a concepção de abrigo do programa. Às 11 horas, elas vão expor os conceitos de Tráfico de Crianças e Adolescentes para fins de Exploração Sexual. No período da tarde, o tema será Construção do Fluxograma Ideal de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas de Tráfico para Fins de Exploração Sexual
08/04/2006
Artigos Relacionados
Justiça: Secretaria sedia oficina sobre atendimento de crianças em abrigos
Justiça: Secretaria sedia oficina sobre atendimento de crianças em abrigos
Justiça inicia levantamento sobre abrigos de crianças e adolescentes
Secretaria da Justiça promove oficina sobre violações de direitos
Oficina da Secretaria da Justiça tem como tema “Luto e violência”
Capital mineira sedia oficina sobre emprego decente na Copa