Juventude: Copa Febem tem 490 adolescentes internos inscritos para as eliminatórias
Jovens farão as preliminares dos principais jogos do Paulistão 2006
O cronograma da fase eliminatória da Copa Febem 2006 já está definido: 490 adolescentes participarão desta etapa do campeonato, divididos em 33 times de unidades de todo o Estado de São Paulo.
Dessas equipes, apenas oito poderão participar da segunda etapa do torneio, que terá início no dia 5 de março, às 13h30, antes da partida entre Noroeste e Guarani, pelo Paulistão 2006, no Estádio dr. Alfredo Castilho, em Bauru.
A realização do evento foi anunciada após uma reunião, ocorrida no último dia 4 janeiro, com a presidente da Febem, Berenice Giannella, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pólo Del Nero. O objetivo da iniciativa é estimular o processo de ressocialização dos internos da Febem por meio do esporte. "Futebol é um jogo que agrega respeito, disciplina e união. Neste campeonato, os adolescentes além de serem bons de bola, vão ter que apresentar uma disciplina exemplar", explica Berenice Giannella.
A Copa Febem de Futebol vai servir de vitrine para os 120 jovens que farão parte deste espetáculo. Eles jogarão as preliminares dos principais jogos do Paulistão 2006. Os adolescentes, durante a Copa Febem, vão ter a oportunidade de mostrar habilidade, técnica de futebol, espírito esportivo e trabalho em equipe para olheiros e o público em geral.
Nos dias em que acontecerão os jogos, cada atleta poderá convidar um familiar para assistir, gratuitamente, a Copa Febem e, depois, a partida do Paulistão.
Copa Febem 2005
A unidade Casa do Atleta, do Complexo Tatuapé, foi a campeã da edição de 2005. Os jovens venceram por 4 a 0 a equipe da UI 17 Eucalipto. A grande final aconteceu no estádio Wilson Fernandes de Barros, em Mogi Mirim (SP). Além da taça de campeão, o time vencedor também foi premiado pela melhor defesa, equipe mais disciplinada, melhor ataque e a artilharia do campeonato.
O evento esportivo, em sua fase eliminatória, movimentou mais de 1.020 jovens internados em 66 das 77 unidades da Febem. Nas fases semifinal e final, participaram 272 adolescentes, distribuídos em 16 times. Eles tiveram a oportunidade de mostrar talento em campo e despertar o interesse de alguns olheiros, como aconteceu com o meia-atacante, Hebert. Atualmente o jovem faz parte de um Centro de Treinamento que funciona no Campo 17, localizado dentro do Parque Ecológico Tiete.
Segundo o auxiliar de preparado físico, Robson Oliveira Estevam, o Centro tem a finalidade de preparar jovens e encaminha-los para clubes nacionais e internacionais. “Quando o garote é bom de bola não fica muito tempo com a gente. Já mandamos jovens para clubes como o Curitiba, Volta Redonda, Nacional. Tem jogadores nosso em times da Itália e Uruguai”, explica.
Estevam disse que o ex-iterno tem um grande potencial e logo-logo será enviado a algum time. “O Hebert tem um porte físico bom, é rápido e tem visão de jogo. Nosso campo tem alguns buracos e ele tem um giro de bola excelente. Imagina e
02/02/2006
Artigos Relacionados
Juventude: Copa Febem 2006 de Futebol seleciona hoje time para etapa semifinal de torneio
Juventude: Copa Febem fará preliminares do Paulistão 2006
Febem: I Olimpíada Esportiva da Febem 2006 mobiliza 3.200 internos de todo o Estado
Febem: I Olimpíada Esportiva da Febem 2006 mobiliza 3.200 internos de todo o Estado
Veja como ficaram os grupos das eliminatórias para a Copa do Mundo
Sorteio das Eliminatórias, no sábado, é o pontapé inicial para a Copa do Mundo