KLEINÜBING RELATA VIAGEM PARA REUNIÃO DO FMI



O senador Vilson Kleinubing (PFL-SC) relatou aos integrantes da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) viagem que fez, por designação da Mesa do Senado, com a missão de acompanhar as autoridades monetárias brasileiras à reunião do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Kleinubing contou que as autoridades foram muito bem recebidas, que os banqueiros estavam "absolutamente tranqüilos" com a situação brasileira, que o ministro Pedro Malan fez uma exposição clara sobre a situação econômica brasileira no Fórum Brasil-Estados Unidos e que o presidente do Banco Central, Gustavo Franco, participou de um debate com autoridades econômicas da América Latina e da Ásia.

O senador disse que a grande questão debatida foram os choques especulativos. O presidente do FMI, contou Kleinubing, deu detalhes sobre o que houve na Tailândia, "onde o sistema financeiro estava absolutamente arrebentado, o setor imobiliário falido e havia problemas de contas correntes".

Kleinubing acrescentou que o Banco Mundial está redigindo resoluções, portarias e outros instrumentos a fim de que seus escritórios acompanhem os processos para liberação de recursos à luz da avaliação que possam fazer dos níveis de corrupção dos países em processos anteriores.



02/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro relata viagem ao interior do Pará

Flexa Ribeiro relata viagem pelo interior do Pará

Eliseu Santos relata viagem para conhecer a biotecnologia nos EUA

Suplicy relata viagem ao Iraque

MARLUCE RELATA VIAGEM DE CPI À FORTALEZA

Ana Amélia relata viagem em missão do Senado aos EUA