Laís Souza passa por cirurgia na coluna cervical



Laís Souza, desportista da modalidade esqui aéreo, foi operada no Hospital da Universidade de Utah (EUA). A atleta sofreu um trauma severo enquanto esquiava livremente com o técnico canadense Ryan Snow na segunda-feira (27), e foi submetida a tratamento cirúrgico para realinhar a coluna cervical. Laís está acordada, segue comandos, mas não pode mover seus braços e pernas neste momento e está com o auxílio de ventilação mecânica para respirar.

De acordo com Antônio Marttos, médico do Time Brasil, “Laís terá uma longa recuperação à sua frente. Neste momento, não há como prever como será seu prognóstico em longo prazo. Ela está recebendo cuidados médicos excelentes e sua equipe médica está fazendo tudo para que ela tenha a melhor recuperação possível”.

A família da atleta vem sendo assistida e informada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) sobre o quadro de Lais. O COB ofereceu passagem aérea e hospedagem à mãe de Lais, Odete Vieira da Silva Souza, para acompanhar a recuperação da filha em Salt Lake City. Dona Odete, que viajará acompanhada da fisioterapeuta Denise Lessio, aguarda a liberação do visto de entrada nos Estados Unidos para embarcar possivelmente nesta quarta-feira, dia 29. A gerente geral de Planejamento Esportivo do COB, Adriana Behar, também viajará nesta quarta-feira para Salt Lake City a fim de prestar atendimento a Lais e à sua mãe.

Clique aqui para conferir, na íntegra, o boletim médico divulgado sobre o estado de saúde de Laís Sousa.

Fonte:
Portal Brasil



29/01/2014 11:07


Artigos Relacionados


Lais Souza deixa UTI de hospital em Miami

No hospital, Lais Souza agradece apoio e carinho dos fãs

Lais Souza sofre acidente durante treinamento nos EUA

Lais Souza é transferida para unidade de reabilitação em Miami

Lais Souza apresenta pequeno progresso no estado de saúde

Kátia Abreu passa bem após cirurgia