Lancha Itapema volta a fazer travessia Santos-Vicente de Carvalho



Totalmente reformada, a embarcação tem capacidade para 200 passageiros

A lancha Itapema passou por reforma completa. Entre os serviços que foram executados estão: pintura geral; bancos novos; substituições de leme, chapas, eixos; aplicação de proteção do casco; reforma do passadiço; instalação de música ambiente; reforma dos motores e praça de máquinas e espaço maior para bicicletas, proporcionando mais conforto aos usuários.

A reforma total custou cerca de R$ 529 mil. A Dersa retirou a embarcação em maio deste ano para a manutenção preventiva e renovação do Certificado de Segurança de Navegação (CSN), de acordo com determinação da Capitania dos Portos, que é renovado a cada quatro anos.

A travessia Santos/ Vicente de Carvalho transporta diariamente cerca de 13 mil pedestres e 3 mil bicicletas, num percurso aproximado de 10 a 12 minutos. A capacidade total de 1.650 passageiros, distribuídos pelas lanchas: Ademar de Barros, Paicará, Piaçaguera e a Itapema.

A lancha Cubatão, com capacidade para 200 pedestres, está fora de operação também para reforma total. Os serviços devem ser executados em 90 dias.

A Dersa coloca à disposição dos usuários os serviços da Ouvidoria da empresa, pelos telefones (11) 3702-8131/32/33 ou pelo e-mail [email protected].

Informações sobre as travessias, como total de embarcações em operação e movimento de embarque ( com fotos ao vivo atualizadas a cada 30 segundos) estão disponíveis on line, no site www.dersa.sp.gov.br.

 

Da Dersa

(I.P.)



08/30/2008


Artigos Relacionados


SP entrega nova lancha para travessia de pedestres entre Vicente de Carvalho, no Guarujá, e Santos

Travessia Santos-Guarujá ganha nova lancha e ferry boat

Travessia entre Santos e Guarujá recebe nova lancha para pedestres

Sabesp realiza serviços em Vicente de Carvalho

Sabesp realiza serviços em Vicente de Carvalho

CDHU e prefeitura de Bertioga vão revitalizar Vicente de Carvalho