Lazer: Língua de Trapo e oficinas de Natal no Projeto Viver no Parque
Destaque de domingo é o show da banda Língua de Trapo às 11 horas
O projeto Viver no Parque prossegue no próximo final de semana (09 e 10/12), com inúmeras atividades no Parque da Juventude. O destaque de domingo (10) é o show da banda Língua de Trapo, às 11 horas. Completam a programação sete oficinas de lazer e cultura, ministradas tanto no sábado como domingo, a partir das 9 horas, com duas mil vagas gratuitas para o público.
Especialmente neste mês, várias aulas tratam de temas natalinos. Um dos destaques é a oficina de arte sucata, na qual os participantes, orientados pelo arte-educador Carlos Gomes, auxiliam na montagem de uma imensa árvore de Natal com 6 metros de altura. Confeccionada com material reciclável, a árvore deverá ser concluída no dia 17 de dezembro.
O Projeto: fruto de iniciativa da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e realizado em convênio com a entidade ECO - Associação para Estudos do Ambiente, o projeto oferece atividades gratuitas de arte-educação, lazer, cultura e cidadania. O objetivo é dar aos jovens e moradores da região que freqüentam o Parque da Juventude a oportunidade de vivenciar experiências e se desenvolver por meio de elementos de cultura.
O Show: Irreverente. Descontraído. Inteligente. É como se pode definir o show Allegro ma non Trappo, da banda paulistana Língua de Trapo, que tem mais de 25 anos de estrada. Referência no humor musical, o grupo influenciou outras bandas, como Mamonas Assassinas e Os Mulheres Negras. No espetáculo Allegro ma non Trappo, surge um Língua de Trapo acústico, mas a irreverência é a mesma: sarcasmo e ironia mesclando paródias, piadas, esquetes e as composições engraçadíssimas dos próprios compositores.
Os sucessos apresentados neste show foram repaginados para uma formação totalmente unplugued, e ficam ainda mais engraçados nas vozes e trejeitos desses verdadeiros mestres da graça. E tem ainda músicas inéditas, impagáveis sátiras de costume que são a marca registrada da banda.
No repertório, pérolas como Conchetta, Tragédia Afrodisíaca, Quem Ama Não Mata, Tudo para o Paraguai, Consciência Geral, Prazer, O Cookie do Meu Bem, O Homem da Minha Vida, Acalanto, Pasquale e Rap End / Bonde do Manoel.
Oficinas: são sete oficinas ministradas aos finais de semana e feriados: Contador de Histórias, Noções de Jardinagem, Recreação Circense, Dança (de salão, rua e urbana), Arte Sucata, Construindo o Lazer e Teatro de Fantoches. Além delas, durante a semana, há aulas de Yoga e Tai Chi Chuan, de terça e quinta, e quarta e sexta, das 9 às 10 horas, respectivamente, com 25 vagas. Para participar basta comparecer antes do início das atividades.
Arte Sucata: um dos destaques deste mês é a árvore de Natal instalada em frente a marquise do Parque Esportivo, que tem 6 metros de altura por 4 de diâmetro. O mastro central é de sucata de ferro e os enfeites são feitos com garrafas PET entre outros materiais.
Teatro de Fantoches e Contador de Histórias: as duas oficinas abordarão histórias relacionadas ao Natal, celebrando a paz, o amor e a fraternidade.
Danças Urbanas: nesta modalidade de dança, um grupo que se formou nas aulas da Fase II do projeto, prepara uma coreografia com o tema da dança urbana. A apresentação final será nos dias 16 e 17 de dezembro. Há ainda aulas de dança nas modalidades "Dança de Salão" e "Street Dance"
Jardinagem: além de ministrar noções de jardinagem, esta atividade trabalha questões básicas, como a conscientização do jovem e o apoio à manutenção dos espaços verdes do Parque da Juventude. Oferece um Pronto Socorro de Plantas, além de cursos como Horta e Temperos Orgânicos para Pequenos Espaços, Cuidar de plantas com o que você tem em casa e Jardinagem para Crianças e Adolescentes.
Recreação Circense: serão oferecidos exercícios de aquecimento e experimentação dos materiais específicos desta arte, com o objetivo de desenvolver a expressão corporal.
Construindo o Lazer: lições e práticas para a confecção de brinquedos, jogos e instrumentos musicais são alguns dos destaques desta oficina, que trabalha com materiais descartáveis, lidando com o lúdico e a conscientização.
Serviço:
PROGRAMAÇÃO DE NATAL
Oficinas de lazer e cultura: 2.000 vagas sábados e domingos
Horários: sábados e domingos, das 9h às 13h; e das 14h30 às 17h30.
Yoga (3ª. e 5ª.) e Tai chi chuan (4ª. e 6ª.): 25 vagas por dia, das 9h às 10h.
Inscrições gratuitas na hora
Apresentação Língua de Trapo: dia 10/12 (domingo), às 11h
Parque da Juventude
Av. Zaki Narchi, 1309 - Santana (Metrô Carandiru)
Informações nos sites: www.sejel.sp.gov.br e
12/09/2006
Artigos Relacionados
Lazer: Língua de Trapo e oficinas de Natal no Projeto Viver no Parque
Lazer: Língua de Trapo e oficinas de Natal no Projeto Viver no Parque
Lazer: Viver no Parque apresenta concerto da Banda Sinfônica Jovem e Oficinas de Natal
Lazer: Projeto Viver no Parque oferece 2.000 vagas gratuitas em oficinas de lazer
Parque da Juventude: Projeto Viver no Parque oferece 2 mil vagas em oficinas de lazer e cultura
Lazer: Viver no Parque oferece 2 mil vagas gratuitas em oficinas e lazer e cultura