Legisladores do mundo discutem mudanças climáticas em Washington



Em um momento em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta para os perigos das alterações no clima em relação à proliferação de epidemias, especialmente nos países subdesenvolvidos, legisladores de todo o mundo reúnem-se em Washington (EUA) para discutir políticas e ações para amenizar o problema. O objetivo desta edição do Fórum Internacional de Legisladores, promovido pela Organização Mundial de Legisladores para um Meio Ambiente Equilibrado (Globe International), é apresentar um pacote de propostas a longo prazo para combater as conseqüências das mudanças climáticas. O encontro foi nesta segunda (14) e termina nesta terça-feira (15).

O Senado brasileiro é representado no evento pela senadora Serys Slhessarenko(PT-MT). O fórum é paralelo ao encontro do chamado G-8 + 5 (Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos + Brasil, China, Índia, México e África do Sul), e reúne membros desses países. Em fevereiro deste ano, aconteceu em Brasília, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O próximo encontro está marcado para junho, em Tóquio (Japão).

Além dos legisladores, participam da discussão líderes empresariais e representantes da sociedade civil de todos os países envolvidos.



14/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Crianças discutem mudanças climáticas no Brasil e no mundo

Fórum em Washington debate mudanças climáticas

Povos indígenas discutem em Brasília mudanças climáticas

Brasil e China discutem no RJ cooperação na área de mudanças climáticas

Senadores discutem impacto de mudanças climáticas no setor agropecuário

Parlamentares discutem agenda do Fórum Internacional sobre Mudanças Climáticas