Legislativo comemora Dia Internacional da Mulher
Na solenidade houve a apresentação do Coral da Fundação Bradesco, formado por 30 adolescentes, alunos da cidade satélite de Ceilândia (DF), que cantaram "Encontros e Despedidas", de Milton Nascimento, e "Vira, virou", de Kleiton e Kledir, sob a regência do professor Antonio Otávio de Oliveira. O Coral do Senado, com 50 integrantes, também homenageou as mulheres, cantando "Maria, Maria", de Milton Nascimento e Fernando Brant, e "Eu sei que vou te amar", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, com arranjos musicais da maestrina Glicínia Mendes.
A sessão solene foi aberta às 10h30 pelo presidente do Senado, Jader Barbalho, que ressaltou a importância simbólica da data. Por alguns momentos, ele passou a presidência dos trabalhos para o presidente da Câmara, deputado Aécio Neves, que se comprometeu a acelerar a votação de projetos de interesse das mulheres, alguns já tramitando há mais de uma década no Congresso.
Também estiveram presentes à sessão a Secretária de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Ivete Lund Viégas, representando o ministro José Gregori; Irani Santos Macuxi, representante da Organização das Mulheres Indígenas de Roraima; Maria Inês Bunning, presidente da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil; Elza Dória Passos, presidente da International Federation of Business and Professional Women, e Iza Louzeiro, presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais do Distrito Federal.
14/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sessão solene do Legislativo homenageia Dia Internacional da Mulher
Congresso comemora Dia Internacional da Mulher
Congresso comemora Dia Internacional da Mulher
SENADO COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Ibram comemora Dia Internacional da Mulher em Brasília
EMTU comemora o Dia Internacional da Mulher com coral