Lei Maria da Penha inaugura projeto Quintas Femininas
A procuradora especial da Mulher do Senado, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), abre nesta quinta-feira (31) o projeto Quintas Femininas, espaço quinzenal para o debate de temas relativos à mulher. A iniciativa tem o apoio da deputada Erika Kokay (PT-DF).
A primeira palestra trata da aplicação da Lei Maria da Penha, e contará com a participação da promotora de Justiça Márcia Teixeira. Integrante do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a promotora faz parte de grupo que elabora estratégias e ações de enfrentamento à violência doméstica e defesa dos direitos sexuais e reprodutivos.
A promotora falará sobre o contexto histórico e social, tipos de violência, inovações na área de proteção e assistência às vítimas, além de iniciativas para ampliar a inclusão social da lei.
Na ocasião, o cientista político Thiago Cortez fará a apresentação da pesquisa realizada pelo Data Senado sobre a violência doméstica.
O evento terá cobertura da TV Senado e pode ser acompanhado via internet por meio do site e-Cidadania (www.senado.gov.br/ecidadania). Os interessados podem acompanhar ao vivo e mandar sugestões.
30/10/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Procuradoria da Mulher inaugura projeto Quintas Femininas com palestra sobre Lei Maria da Penha
Em votação na CCJ projeto que estende Lei Maria da Penha a namorados
Marta Suplicy pede adiamento de projeto que inclui namoro na Lei Maria da Penha
Projeto de Gleisi Hoffman explicita proibição da suspensão da pena em processos referentes à Lei Maria da Penha
Maria da Penha
Lei Maria da Penha é constitucional, diz STF