Lembo inaugura o 54º Batalhão da Polícia Militar do Interior em Itapeva



nd

O governador Cláudio Lembo inaugurou, na manhã deste sábado (26/08), a sede do 54º Batalhão da Polícia Militar do Interior - BPM/I, no Jardim Belvedere, no município de Itapeva.

O 54º BPM/I, criado pelo o decreto lei nº 50824, de 25 de maio de 2006, tem 18 municípios em sua área de atuação. Além de Itapeva, serão atendidos os municípios de Capão Bonito, Itararé, Apiaí, Riversul, Iporanga, Ribeirão Branco, Ribeira, Itaberá, Guapiara, Buri, Itaoca, Taquarivaí, Barra do Chapéu, Nova Campina, Itapirapuã Paulista, Bom Sucesso de Itararé e Ribeirão Grande.

O comandante designado para o BPM/I, coronel Roberto Fernandes Nogueira de Araújo, comandará 348 policiais militares na região de Itapeva.

Lembo visitou as instalações do 54º BPM/I e passou em vistorias às tropas. “As instalações estão em excelentes condições, são muito dignas”. Ele informou que cada segmento do comando tem sua área adequada.

O governador ressaltou a importância da corporação para o Estado. “A Polícia Militar do Estado de São Paulo é excepcional, é uma corporação de excelência".

Lembo declarou que o objetivo do 54º BPM/I é tornar a polícia mais perto da comunidade. “Uma polícia comunitária é o que nós queremos e Itapeva estava precisando de um comando para que a população tenha assistência total”, afirmou.

Acompanharam o governador no evento o secretário adjunto da Segurança Pública, Marcelo Martins de Oliveira, o comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges, e o prefeito de Itapeva, Luiz Antonio Hussine Cavani.


08/26/2006


Artigos Relacionados


Lembo inaugura Batalhão da Polícia Militar em Aparecida

Governo inaugura 21º Batalhão da Policia Militar na capital

Covas inaugura Batalhão da Polícia Militar em Praia Grande

Governador Mário Covas inaugura 31º Batalhão da Polícia Militar em Guarulhos

Governo cria medalha comemorativa ao centenário do Oitavo Batalhão da Polícia Militar do Interior

Cavalos são utilizados em terapia no 4º Batalhão da Polícia Militar de Bauru