Leonel Brizola se encontra com o candidato a governador do PPS




- As 9h de hoje, o presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, se encontra com o candidato a governador do PPS, Antônio Britto, e deve formalizar o apoio de seu partido à aliança o Rio Grande em 1º lugar (PPS-PFL-PT do B-PSL).

Na sede do PDT, Brizola entregará a Britto uma lista de pontos os quais espera que sejam incluídos no programa de governo do candidato. As condições para o apoio, segundo Brizola, já foram avalizadas pelo candidato a presidente do PPS, Ciro Gomes. (pág. 6)

- O alívio no câmbio durou somente um dia o anúncio do acordo de US$ 30 bilhões fechado entre o Governo brasileiro e o Fundo Monetário Internacional (FMI). O dólar voltou ontem a ser negociado acima do patamar de R$ 3 em meio a rumores de que o candidato tucano José Serra, o preferido dos investidores, iria renunciar.

A ambigüidade do discurso de Ciro Gomes, do PPS, na visão do mercado financeiro, contribuiu para aumentar o nervosismo nas operações de mesa de câmbio. (pág. 16)

- Um temporal causou destruição ontem na região norte do estado e deixou 35 municípios sem luz por nove horas. Houve queda de árvores e de postes e casas destelhadas. A prefeitura de Erechim, município mais atingido, decretou situação de emergência.

A chuva começou às 3h, com ventos de 110 km/h, segundo a Estação Meteorológica da Fepagro em Erechim. Em 15 minutos, o vento arrancou telhados, derrubou postes, árvores e até pavilhões. (pág. 26)


Topo da página



08/10/2002


Artigos Relacionados


Um dia de homenagens a Leonel Brizola

Começa a homenagem a Leonel Brizola

Senado homenageia Leonel Brizola

Maguito louva patriotismo de Leonel Brizola

Conselho de Ética ouve Leonel Brizola

Leonel Brizola: 'Covas é exemplo de político honesto'