LEONEL PAIVA LAMENTA O FALECIMENTO DE GUEGUÊ
O senador Leonel Paiva (PFL-DF) lamentou hoje (dia 15), em discurso no plenário, o falecimento, sábado último (dia 13), do jornalista João Orlando Barbosa Gonçalves, "nosso querido Gueguê". Conforme lembrou, durantequase três décadas Gueguê serviu ao Senado, 20 anos exercendo cargo de diretor da área de Comunicação Social "com dedicação e zelo observáveis apenas nas pessoas que têm profunda paixão pela profissão que escolhem".
O bom humor e a conduta calcada em valores éticos irrepreensíveis foram citados por Leonel Paiva como marcas registradas "que permaneceram com Gueguê até os últimos momentos". O senador destacou o trabalho do jornalista no Correio Braziliense, na TV Brasília e na revista O Cruzeiro.
- Intelectual, dominava, além da Língua Portuguesa, o Latim como poucos que conheci, encantava seus amigos recitando poesias entre as quais os Sermões do padre Antônio Vieira, que, sem sombra de dúvida, eram seus favoritos. Neste instante tão difícil, quero solidarizar-me com sua família desejando que ela encontre forças no exemplo de fibra que lhes foi outorgado por este exemplo ímpar de pai, avô e homem - disse ele.
Em aparte, o senador Júlio Campos (PFL-MT) recordou a luta de Gueguê para implantação da Central de Vídeo, que se transformou na TV Senado. "Brasília perdeu um filho querido e o Brasil um grande jornalista", lamentou.
O senador Edison Lobão (PFL-MA) também aparteou para registrar o vazio de "grandes proporções" na imprensa local com a ausência desse jornalista.
15/12/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Corpo do ex-senador Leonel Paiva é cremado
LEONEL PAIVA DEPLORA O SUCATEAMENTO DA EMBRAPA
LEONEL PAIVA DIZ QUE LEI MUDA AS EXPECTATIVAS NO ENTORNO
LEONEL PAIVA CRITICA SEGURANÇA NA ESPLANADA
LEONEL PAIVA DESTACA REELEIÇÃO DE KOFFES
LEONEL PAIVA FALA À TV SENADO SOBRE EDUCAÇÃO