Líderes estão reunidos para decidir quem ocupará cargos restantes da Mesa



Líderes partidários estão reunidos neste momento na liderança do PMDB para decidir quem deverá ocupar os cargos que restam da Mesa, uma vez que o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), foi reeleito no início da tarde.

A sessão plenária em que os ocupantes dos outros cargos da Mesa serão eleitos estava prevista para as 16h30 e pode começar a qualquer instante. Os senadores elegerão dois vice-presidentes, quatro secretários e seus quatro suplentes.

Questionado se os nomes que ocuparão os cargos já estão decididos, o líder do PMDB, Renan Calheiros respondeu.

- Não tem fumaça branca ainda. Quando tiver a gente avisa.

Participam da reunião os líderes do PT, Humberto Costa (PE); do PMDB, Renan Calheiros (AL); do PSDB, Alvaro Dias (PR); do PTB, Gim Argello (DF), além dos senadores Wilson Santiago (PMDB-PB), Eduardo Braga (PMDB-AM), Demóstenes Torres (DEM-GO), José Agripino (DEM-RN), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

A 1ª secretaria deve ficar com o PSDB, que provavelmente indicará o senador Cícero Lucena (PB). A 1ª vice-presidência, a cargo do PT, deve ser da senadora Marta Suplicy (SP), que venceu disputa interna com o senador José Pimentel (CE) e será a primeira a ocupar o posto, no esquema de revezamento anual decidido pelo partido. Faltam escolher quem ocupará a 2ª vice-presidência e as 2ª, 3ª e 4ª secretarias, além dos suplentes.



01/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


PT se reúne nesta tarde para decidir quem ocupará cargos na Mesa e que comissões quer comandar

Começa reunião de líderes para decidir cargos da Mesa

Mesa e líderes reunidos

Deputados estão reunidos para eleger nova Mesa Diretora

Líderes estão reunidos com governo para definir pauta do Congresso

Líderes já estão reunidos com presidente do Senado