Lídice saúda exposição de arte afro-brasileira




A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) convidou nesta quarta-feira (14) os parlamentares a conferir a exposição fotográfica instalada no Museu Nacional de Brasília, organizada pelo curador do Museu de Arte de São Paulo (Masp), Emanoel Araújo, com acervo do fotógrafo baiano Sérgio Guerra, que retrata o povo Erero Angolano.

Lídice informou que, ao lado da mostra fotográfica, também está em exposição parte do acervo do futuro Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira, que será sediado em Salvador, com o apoio do governo federal. Ela informou que apenas um terço dos R$ 9 milhões prometidos foi liberado e pediu o apoio do Senado para solicitar à presidente Dilma Rousseff o restante da verba para terminar a instalação do museu.

Dom Paulo Evaristo Arns

Lídice também saudou a passagem do 90º aniversário de dom Paulo Evaristo Arns. Ela manifestou a alegria de celebrar essa longa vida dedicada à defesa da democracia e dos brasileiros mais necessitados.

- Ele foi, em meio à ditadura militar, uma das mais importantes figuras que, com autoridade moral, soube se colocar contra a violação de direitos humanos e defender as liberdades políticas em nosso país - afirmou.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse, em aparte, que é justa a homenagem prestada pela senadora ao cardeal arcebispo de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns, e sua luta em defesa dos direitos humanos, especialmente durante a ditadura militar. O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) também se associou à homenagem.



14/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Visite a exposição "A Nova Mão Afro-Brasileira” no Museu Afro Brasil

Museu Afro Brasil abre exposição “A Nova Mão Afro-Brasileira”

Museu Afro Brasil recebe mostra sobre 25 anos do lançamento do livro-exposição “A Mão Afro-Brasileira"

Lídice da Mata anuncia inauguração do Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira

ABDIAS: ARTE BRASILEIRA É SINTESE DA ARTE UNIVERSAL

Lídice da Mata saúda Dia da Independência da Bahia