Lina Vieira aguarda início de audiência na CCJ



A ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira já está na ante-sala do plenário da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde aguarda o início da audiência pública em que falará aos senadores da comissão. Ela deverá explicar suas declarações à imprensa de que, em dezembro de 2008, em encontro com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, teria recebido desta o pedido para agilizar os processos tributários que envolvessem o nome da família Sarney.

VEJA MAIS

Vários senadores que integram a base de apoio ao governo também já estão presentes no plenário da CCJ. Gim Argello (PTB-DF), Renan Calheiros (PMDB-AL), Aloizio Mercadante (PT-SP), Almeida Lima (PMDB-SE), Ideli Salvatti (PT-SC) e Romero Jucá (PMDB-RR) são alguns deles. Jucá, líder do governo, já avisou ao presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO), que assim que a reunião for aberta irá apresentar uma questão de ordem. O senador Mercadante, em entrevista à imprensa, disse que não há estratégia da base para o depoimento e que a expectativa é ouvir a ex-secretária e depois fazer perguntas a Lina Vieira.

Já o senador de oposição Antonio Carlos Júnior (DEM-BA), autor do requerimento para a exposição de Lina Vieira hoje na CCJ, afirmou que espera que a ex-secretária apresente mais detalhes sobre suas declarações. No entanto, disse não ver necessidade de apresentação de registro formal em agenda, para comprovar o encontro entre Lina Vieira e Dilma Rousseff.

- Ora, se a chefe de gabinete da doutora Dilma, Erenice (Guerra), foi quem convidou para o encontro e foi lá para falar pessoalmente com a Lina, a agenda é desnecessária. Se Lina confirmar sua versão e apresentar mais detalhes e a doutora Dilma continuar a negar peremptoriamente, a acareação será inevitável - afirmou Antônio Carlos Júnior.

Mais informações a seguir



18/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ rejeita requerimentos de audiência com Lina Vieira e Dilma Rousseff

Começa depoimento de Lina Vieira na CCJ

Agripino defende oitiva de Lina Vieira na CCJ

CCJ rejeita convocação de Dilma Rousseff e Lina Vieira

Senadores discutem pertinência de depoimento de Lina Vieira na CCJ

CCJ vai ouvir Lina Vieira na próxima terça-feira