Lindberg pede revisão de limites de velocidade em Brasília



O senador Lindberg Cury (PFL-DF) apontou distorções na utilização de radares de controle de velocidade em Brasília como forma de coibir o excesso de velocidade. Para o senador, o objetivo dos equipamentos estariam sendo desvirtuados, ficando em primeiro plano apenas os interesses de arrecadação do governo do Distrito Federal.

- Tais instrumentos não têm levado em conta o fluxo de trânsito e as condições das vias onde foram instalados - argumentou Lindberg.

Na avaliação do senador, o Detran do Distrito Federal confunde os motoristas, ao estabelecer limites variados para uma mesma via pública, e ao tornar o trânsito muito lento onde o fluxo permite velocidade maior. Salientando não ser adepto da velocidade excessiva, o senador propôs que o departamento de Engenharia de Trânsito do Distrito Federal promova a reengenharia das vias públicas de Brasília.

- Os limites impostos nem sempre combinam com os limites naturais que os próprios usuários estabelecem, em função dos traçados das vias - justificou Lindberg, que também propôs a realização de campanhas de educação para o trânsito.

Em aparte, o senador Romero Jucá (PSDB-RR) também ressaltou a importância das campanhas educativas, que apontou como fundamentais para diminuir os índices de acidentes e mortes nas estradas.



11/03/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Transportes: Renovias orienta sobre respeito aos limites de velocidade

Lindberg relembra passado de pioneiro em Brasília

Lindberg homenageia trabalhadores e JK pela construção de Brasília

Lindberg Aziz Cury reivindica um ramal do gasoduto Brasil-Bolívia para Brasília

Em Brasília, Alckmin participa de anúncio do Programa de Concessões de Rodovias, Ferrovias e Trem de Alta Velocidade

Órgãos vão propor novos limites para a Floresta Nacional de Brasília