LIVRO DE ALUÍSIO PIMENTA É LANÇADO NO SALÃO NEGRO
"Artigos que retratam coisas importantes para ajudar na construção do Brasil". Assim o professor Aluísio Pimenta, reitor da Universidade Estadual de Minas Gerais, definiu seu livro Educação e Cultura - A Construção da Cidadania, lançado hoje (dia 10), às 19h, no Salão Negro do Congresso Nacional, por iniciativa do Instituto Teotonio Vilela, presidido pelo senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE).
Os senadores Francelino Pereira (PFL-MG) e Emília Fernandes (PDT-RS), deputados federais e educadores prestigiaram o lançamento do livro, que apresenta uma série de artigos escritos por Aluísio Pimenta, nos últimos três anos, para os jornais mineiros O Estado de Minas e Hoje em Dia.
A obra, de 262 páginas, aponta a interiorização como "caminho para a erradicação da pobreza" e enfocaquestões referentes à liberdade, democracia, preservação da natureza,conservação da energia e, especialmente, educação.
Aluísio Pimenta, que atualmente é diretor do Instituto Teotonio Vilela em Minas Gerais, acumula uma experiência de mais de 50 anos de magistério, foi ministro da Cultura e reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Como especialista, participou no setor de Educação, Ciência e Tecnologia do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), colaborando na implantação de projetos universitários na América Latina e Caribe.
10/03/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
LIVRO DE ALUÍSIO PIMENTA SERÁ LANÇADO AMANHÃ (DIA 10) NO SALÃO NEGRO
ALUÍSIO PIMENTA LANÇA LIVRO NO SALÃO NEGRO
LIVRO DE ALOÍSIO PIMENTA É LANÇADO NA BIBLIOTECA DO SENADO
Missa de Natal é rezada no Salão Negro
EXPOSIÇÃO SOBRE AMAZÔNIA NO SALÃO NEGRO
Congresso realiza missa pascal no Salão Negro