Livro sobre a Biblioteca do Senado é lançado no Ceará



"Vossa Excelência deve propor uma livraria onde todos os membros do Senado vão naquelas ocasiões, em que lhes for preciso, consultar as diferentes matérias que necessitarem dos esclarecimentos". Com estas palavras o Visconde de Cairú, em sessão do Senado realizada em maio de 1826, propôs ao Visconde de Santo Amaro e aos demais parlamentares a criação de uma biblioteca para o Senado.

Transcorridos 180 anos daquela data, o Senado Federal lança nesta quinta-feira (24) em seu estande na VII Bienal Internacional do Livro do Ceará, em Fortaleza, às 19h, um livro contando a história dos 180 anos de sua biblioteca. A publicação também mostra como a biblioteca funciona hoje e apresenta os serviços que a instituição presta aos parlamentares e demais usuários.

Um dos capítulos do livro relaciona uma seleção de obras raras, com cerca de 100 livros, periódicos, manuscritos e outras publicações que fazem parte das diversas coleções, de valor especial, acumuladas pelo Senado ao longo de sua história. O livro pode ser adquirido no estande do Senado por R$ 50. Durante o lançamento será exibido um documentário da TV Senado sobre a Biblioteca.



23/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Livro sobre história das eleições será lançado na Biblioteca do Senado

Livro sobre reforma e modernização do Estado será lançado na Biblioteca do Senado

Livro sobre vida de ex-menina de rua será lançado nesta quinta-feira na Biblioteca do Senado

Lançado na biblioteca do Senado o livro 'Palavra de presidente'

LIVRO DE ALOÍSIO PIMENTA É LANÇADO NA BIBLIOTECA DO SENADO

Livro "O Andarilho - Quem é ele?" será lançado na Biblioteca do Senado